Capítulo 36 - 40
"Vocês!" Tang Yiyi ficou furioso. "Segurança? Segurança! Há pessoas causando problemas aqui!"
A porta do camarim de Iris se abriu. Dom saiu, querendo saber quem estava causando tanto rebuliço. Vendo sua chefe e irmã Yiyi cercados por três garotas que pareciam prostitutas, ele imediatamente se aproximou para proteger as duas.
O cabeleireiro e maquiador também colocaram a cabeça para fora da porta, mas Tang Yiyi fez sinal para que permanecessem dentro da sala. Eles obedeceram, fechando a porta com firmeza atrás deles. No entanto, eles colaram os ouvidos perto da porta e até tentaram espiar pela fenda para ver o que estava acontecendo.
Ao ver um jovem tão fofo de repente passar na frente deles, o interesse brilhou nos olhos do trio.
Dom estremeceu. Ele sentiu como se as três prostitutas estivessem deixando-o nu com os olhos.
Quando as Alarm Girls o viram agindo de forma protetora com aquela idiota da Iris, seu ódio e ciúme por ela se aprofundaram ainda mais.
Feifei: "Uma sl * t sempre será uma sl * t. Você não está satisfeito com Jin Chonglin? Agora você seduziu outro homem?"
Mimi: "Senhor, não se deixe enganar por essa merda. Ela seduz todos os caras bonitos que vê e dorme com eles. Você deve ficar longe de uma mulher suja como ela. Estou dizendo isso para o seu próprio bem."
Wanwan: "Mimi, não se preocupe em avisá-lo. Todo mundo sabe que Iris Long é uma vagabunda. Os homens escolhem ficar com ela porque querem transar com ela. É para isso que serve uma vagabunda, de qualquer maneira."
Ouvindo essas palavras nojentas saindo de suas bocas sujas, Dom ficou instantaneamente furioso. "Putang ina! (é uma frase maldição filipina que se traduz como "(sua) mãe é uma sl * t") Walang hiya! ("sem-vergonha" em filipino) Quem você acha que são suas merdas?! Vocês são as idiotas! Sua família inteira é idiota!"
Como essas prostitutas ousam dizer coisas tão imorais sobre seu chefe? Imperdoável!
Ele normalmente não bateria em mulheres porque sua mãe o criou bem, mas se essas merdas fossem longe demais, ele limparia seus rostos horríveis no chão. Apenas observe ele.
Alguns membros da equipe do programa já se encaminhavam para eles, respondendo à comoção.
"Dom." Iris finalmente falou depois de ficar quieta. Ela parou sua assistente que estava prestes a perder o controle e atacar as três meninas.
Iris deu um passo à frente, olhando para as três meninas com olhos frios. Com uma voz enganosamente gentil, ela falou com eles.
"Não sei se vocês ficaram sabendo, mas sofri um acidente grave há dois anos e fiquei em coma por um ano inteiro. Como resultado, estou sofrendo de amnésia seletiva. Desculpe, mas não lembro de quem vocês são. Em absoluto. Por favor, vá para o lado. Precisamos voltar para o meu camarim."
"Sua b * tch!" Esqueceu? Como se atreve este sl * t! Wanwan avançou para o ataque.
"O que está acontecendo aqui?" Um dos funcionários do show finalmente chegou e perguntou em voz alta.
As outras duas garotas puxaram seu líder quando viram o pessoal.
"Essas garotas estão causando problemas ao meu artista!" Tang Yiyi imediatamente expôs suas queixas, ameaçando usar o Bright Summit para fazer uma reclamação formal.
Mais membros da equipe os alcançaram e separaram as duas partes.
O gerente do Alarm Girls foi chamado e educadamente repreendido pelo incidente.
O trio tentou transferir a culpa para Iris e sua gerente, acusando as duas de intimidá-las. Os membros da equipe voltaram sua atenção para Iris e Tang Yiyi, perguntando o que eles tinham a dizer sobre a acusação.
Tang Yiyi ficou furioso, mas ela foi profissional e conseguiu manter a calma.
Como se fosse uma deixa, Iris piscou várias vezes e seus olhos lacrimejaram, seu rosto desamparado. Somado a sua beleza natural e graça, os membros da equipe entraram em pânico ao ver sua expressão de coração partido. Eles imediatamente se sentiram protetores com ela e internamente transferiram a culpa para as três meninas.
Como alguém com um rosto tão angelical pode intimidar os outros?
"Agora, agora. Srta. Long, por favor, não chore. Nós sinceramente pedimos desculpas que isto tenha acontecido." O membro da equipe se virou para o gerente do trio. "Que tipo de gerente você é, deixando seus artistas causarem problemas em um lugar como este? Você acha que esta é sua própria casa?"
O gerente do trio entrou em pânico. Ele se curvou repetidamente e se desculpou com Iris e a equipe.
Feifei: "Por que você está se desculpando? Não fizemos nada de errado! É tudo culpa daquela b * tch!"
Mimi: "Isso mesmo! Estamos sendo acusados injustamente!"
Wanwan: "Vocês são cegos?! Não conseguem ver que ela está fingindo?!"
"Vocês três, parem com isso. Peça desculpas à Srta. Long agora." Seu gerente implorou a elas.
Wanwan: "De jeito nenhum! Nunca vamos pedir desculpas a uma vagabunda como ela!"
Os membros da equipe olharam para as três meninas com nojo.
Iris de repente balançou e agarrou o braço de Tang Yiyi para se apoiar. Seus olhos caíram, seu rosto estava pálido. Suas lindas sobrancelhas estavam franzidas em uma carranca dolorosa. Ela ofegou levemente para respirar.
Ela parecia que ia desmaiar.
Vendo a aparência repentinamente fraca e doente de Iris Long, os membros da equipe ficaram alarmados.
Iris lançou um olhar rápido e significativo para Dom antes de continuar a balançar como se fosse cair a qualquer momento. Ela segurou o braço de Tang Yiyi com força, como se sua vida dependesse disso.
Dom percebeu o olhar de seu chefe e imediatamente entendeu sua intenção. Sem qualquer hesitação, ele trouxe seu desempenho exagerado e digno de um Oscar. Ele engasgou ruidosamente. Sua expressão estava cheia de medo e justa indignação.
"Oh, não! Isso é ruim! Senhorita Long vai desmaiar! Você não sabe que ela ficou em coma por um ano?! O coração dela não aguenta tanto stress! Como você pode agitá-la desse jeito! Rápido! Aqueles desordeiros! Como vocês três ousam intimidá-la?! Vocês planeiam matá-la?! Suas assassinas!"
Dom gritou alto, alarmando ainda mais os funcionários ao redor.
Tang Yiyi imediatamente entrou em pânico. Ela não tinha ideia de que uma performance estava acontecendo na frente dela, estrelando a dupla de atores Iris Long e Dominic Chua.
Ela colocou os braços em volta de Iris protectoramente. Iris baixou a cabeça sobre os ombros do gerente, fechou os olhos e deixou seus joelhos dobrarem.
"Íris!" Tang Yiyi estava com medo. Ela ergueu o corpo inerte de Iris para evitar que ela caísse no chão.
Dom desceu e carregou seu chefe no estilo princesa.
"Miss Long vai ficar bem?" A equipe perguntou preocupada. "Alguém chame uma ambulância!"
"Não há necessidade", Dom rapidamente os interrompeu. "A Srta. Long trouxe o remédio. Vou apenas dar a ela e ela ficará bem. Por favor, nos dê alguns minutos para nós mesmos. Eu sei que a Srta. Long não vai querer que sua condição cause problemas para você e para o show."
"Sim, sim. Claro. Vamos deixá-lo dentro do seu camarim. Não hesite em ligar para qualquer um de nós e iremos ajudá-lo imediatamente se precisar de alguma coisa."
"Obrigado. Por favor, nos dê licença." Dom carregou seu chefe para dentro do provador; um Tang Yiyi em pânico seguindo atrás deles.
"Irmã Yiyi, por favor, feche a porta atrás de você."
"Sim Sim." Ela se atrapalhou com a porta antes que ela pudesse fechá-la adequadamente. "Iris vai ficar realmente bem? O que vamos fazer agora? Acho que devemos chamar uma ambulância. Isso parece sério. Espere, deixe-me cancelar a apresentação dela primeiro."
"Não há necessidade disso, irmã mais velha Yiyi." A voz calma de Iris quase fez a alma de Tang Yiyi voar para fora de seu corpo.
"Íris!"
"Ssshh!" Dom gesticulou para que ela ficasse quieta, enquanto colocava seu chefe em seus próprios pés.
"O-o que está acontecendo?" Tang Yiyi ficou confuso com o cabeleireiro e o maquiador.
"Chefe, chefe! Ehe. Como foi meu desempenho? Eu estava bem? Eu estava bem, certo? Não, eu fui incrível!"
Iris sorriu. "Sim, Dom. Você foi incrível. Digno do prémio de melhor ator coadjuvante."
"Ehehehe. Claro! Quem você pensa que eu sou? Eu sou seu assistente! Se eu não posso nem fazer isso, então eu não mereço! Mas a atuação da chefe também merece o prémio de melhor atriz. Você viu os rostos de todos quando você começou a chorar e desmaiar? Ahaha!"
Iris se voltou para a maquiadora. "Desculpe, mas você pode dar um retoque rápido na minha maquilhagem?"
"S-sim." A maquiadora acordou de seu torpor e imediatamente começou a trabalhar. O cabeleireiro fez o mesmo e arrumou os cabelos já imaculados de Iris.
"Vocês dois! Vocês estavam atuando?!" Tang Yiyi não conseguia acreditar neles. "Você quase me matou de susto!"
"Perdoe-nos, irmã mais velha Yiyi." Iris falou com uma voz calma. "Se Dom e eu não fizéssemos isso, teríamos todos sido forçados a ficar naquela situação desagradável por muito tempo. Não tenho tempo nem energia para gastar discutindo contra aquelas garotas estúpidas. Eu só quero para me concentrar no meu próximo desempenho e fazer o meu melhor."
Os olhos de Tang Yiyi se suavizaram. Finalmente, ela suspirou e disse: "Eu entendo. Só não me assuste assim de novo. Mas você está realmente bem?"
"Não se preocupe, irmã mais velha Yiyi. Estou saudável."
"Você realmente tem amnésia seletiva?" Tang Yiyi se lembrou do que Iris disse às três garotas antes.
Iris deu uma risadinha. "Claro que não. Minha memória está perfeitamente boa."
"Vocês!" Tang Yiyi não sabia se ria ou chorava. "Você é uma ótima atriz, sabia disso? Depois de promover seu álbum, talvez devêssemos começar a fazer um teste para você para papéis de ator."
"Talvez um dia, irmã mais velha Yiyi. Mas agora, quero me concentrar na música."
"Ei, irmã Yiyi! Por que você não me elogia também? Eu sou um ótimo ator também, certo? Eu fui incrível agora, não fui? Certo? Certo?"
Tang Yiyi riu. "Sim, sim. Você também é um ótimo ator, Dominic. Mas é claro que Iris é melhor do que você."
"Ehehehe! Claro. Boss é a melhor!"
Eles ouviram uma batida na porta.
Iris imediatamente voltou a parecer ligeiramente fraca. O maquiador e cabeleireiro recuaram.
Dom olhou para seus companheiros cúmplices e acenou com a cabeça antes de abrir a porta.
Era um membro da equipe. Vendo que Iris finalmente acordou, ele ficou visivelmente aliviado. "Senhorita Long, nós realmente sentimos muito pelo que aconteceu. Já relatamos as Alarm Girls e o incidente para nossos superiores."
Tang Yiyi bufou. "Seus superiores devem esperar uma ligação dos superiores de nosso Bright Summit. Convidando artistas com morais tão questionáveis e permitindo que eles intimidem um dos nossos artistas, o que você fará se algo acontecer com a nossa Iris? E se ela não acordar e fica em coma de novo?"
O membro da equipe empalideceu. "Sentimos muito. Faremos o possível para exigir um pedido de desculpas e uma explicação adequada da empresa de gerenciamento das Alarm Girls. Por favor, não se preocupe, gerente Tang."
"Irmã mais velha Yiyi, não é culpa da equipe. Com tantos artistas se apresentando, eles não podem controlar e monitorar todos ao mesmo tempo. Não fique muito zangada. Viu? Estou bem agora." Iris se voltou para o funcionário. "Quanto tempo até chegar a minha vez de atuar?"
"Ah? O quê? Você ainda está se apresentando?" O funcionário ficou chocado.
"Claro."
"M-mas você desmaiou. Tem certeza de que está bem? Não se preocupe. Podemos remarcar você para outro episódio. Você tem um motivo legítimo. Não vamos culpar você."
"É melhor você não culpar minha artista", advertiu Tang Yiyi.
"Não. Está programado para me apresentar hoje à noite, então eu irei." Iris falou com calma, mas com convicção.
A admiração encheu os olhos do funcionário. "Eu entendo. Contanto que você esteja realmente bem. Ainda há mais algumas apresentações pela frente. Apenas fique aqui e espere. Ligaremos para você em espera quando for quase sua vez."
"Eu entendo, obrigado."
O membro da equipe saiu.
Iris e companhia assistiram às apresentações em andamento na TV dentro do camarim.
Depois de mais algumas apresentações, Iris foi finalmente chamada para o backstage de espera. Tang Yiyi e Dom foram com ela, tentando acalmá-la quando eles eram os mais nervosos do que ela. Ela apenas sorriu para eles, apreciando seu cuidado.
No palco, os apresentadores (um homem e uma mulher) estavam entrevistando um grupo de ídolos masculinos recém-formado após sua apresentação.
Atrás das cortinas, uma orquestra sinfónica começou a subir no palco, se preparando para a próxima apresentação.
A entrevista com o grupo ídolo masculino finalmente terminou. O público estava animado.
"Você está pronto para a próxima apresentação?" O apresentador masculino perguntou ao público.
"Sim!" O público gritou a plenos pulmões.
"Nossa próxima apresentação é especial." A apresentadora disse em um tom misterioso.
"Ooooooh!" O público foi muito recetivo.
Apresentador: "Sim, é realmente especial. Nossa próxima artista se aposentou abruptamente e desapareceu por dois anos. Agora ela está de volta e também lançará seu novo álbum daqui a uma semana."
O público se aquietou, sussurrando entre si. Eles já estavam começando a adivinhar a identidade do próximo artista.
Apresentadora: "Você tem razão. O que é mais chocante é que ela mudou para um novo estilo musical! Até eu estou chocada. Esta será sua apresentação oficial de retorno após sua aposentadoria de dois anos."
Apresentador: "Todos, vocês conseguem adivinhar quem é?"
"Sim!" O público gritou.
Apresentadora: "Todos, por favor, deem as boas-vindas ao nosso próximo artista!"
Apresentador: "Do seu próximo álbum 'Rebirth', cantando a música 'Black Star' pela primeira vez na televisão"
Ambos os apresentadores: "Iris Long!"
Aplausos educados.
As luzes apagaram-se.
O palco na frente estava na escuridão total, mas o público brilhava como um mar de estrelas no céu noturno. Vendo o efeito espetacular de seus bastões de luz na escuridão total, o público gritou mais alto.
Eles foram interrompidos quando a borda do palco se iluminou como luzes de Natal. No entanto, eles ainda não conseguiam ver nada no palco, que ainda estava envolto em escuridão.
Ainda havia alguns sussurros entre o público, mas quando eles ouviram uma melodia triste de piano reverberar por todo o estúdio, todos finalmente fecharam a boca e se aquietaram.
Prendendo a respiração, eles se concentraram inteiramente na música.
Depois de mais algumas notas, uma voz etérea começou a cantar junto com a melodia do piano. A voz estava apenas cantarolando, harmonizando-se perfeitamente com a melodia do piano, mas ainda era capaz de transmitir tanta emoção sem letras.
A voz soava como uma deusa chorando descendo dos céus, com o coração partido pela escuridão nos corações dos mortais.
As luzes na parte de trás do palco se acenderam, mostrando uma orquestra sinfónica bem vestida. A orquestra começou a tocar, harmonizando-se perfeitamente com o piano e a voz etérea.
Momentos depois, o holofote finalmente iluminou o piano de cauda no centro do palco e a bela jovem sentada em frente a ele.
Seus dedos voaram acima das teclas do piano como borboletas voando de flor em flor.
O público engasgou quando finalmente viu Iris Long. Quase não conseguiram reconhecê-la.
Era realmente Iris Long?
Seu vestido esmeralda brilhava suavemente como estrelas, dando a ilusão de que ela estava brilhando com luz divina.
Uma deusa.
Não, uma fada.
Uma fada deusa.
Seu longo cabelo preto estava artisticamente arranjado em ondas suaves fluindo atrás dela. Toda a sua aura revelava um semblante nobre.
Ela começou a cantar, sua voz tão requintada que o público sentiu o peito apertar.
"Eu era jovem e destemida
Resplandeceu em meus sonhos sem direção
Tentei chegar ao mar das estrelas mais brilhantes do céu
Olhando para todos nós, sonhadores
As estrelas acima
Nossa terra dos sonhos"
Os jovens na plateia sentiram seu sangue ferver ao ouvir a letra. Todos eles tinham sonhos que estavam tentando realizar. Eles se sentiram inspirados. No entanto, por que a melodia era tão comovente?
"Eu cantei uma música
Uma musica não minha
Uma música que todo mundo está cantando
Perdi minha voz
Eu me perdi
Perdi a essência do meu sonho"
Oh. O público pensou nos métodos que estavam usando para realizar seus sonhos. Eles não estavam apenas fazendo o que todo mundo estava fazendo? Eles estavam sempre competindo entre si usando a mesma velha fórmula. Tudo se resumia a esmagar os oponentes para chegar à frente ou mesmo apenas aproveitar o impulso dos outros, em vez de permanecer fieis a si mesmos.
"Minha estrela cadente perdeu sua luz
Eu morri, eu sumi
Eu não sou nada
Nada além de uma estrela negra
Uma estrela negra no túmulo dos sonhos
Eu chorei, eu rezei
Ainda sou nada
Nada além de uma estrela negra
Uma estrela negra rastejando na sepultura dos sonhos"
Na plateia, aqueles que não conseguiram realizar seus sonhos com sucesso sentiram como se alguém tivesse enfiado uma faca afiada em seus corações e torcido com força. Alguns tinham lágrimas nos olhos, lembrando-se da sensação desesperadora de desespero quando perceberam que não eram bons o suficiente, sortudos o suficiente para realizar seus sonhos. Eles foram fracassos na vida, nenhuma escolha a não ser desistir de seus sonhos e se contentar com os caminhos seguros e fáceis.
"Oh, estrelas acima
Oh terra dos sonhos
Falhei mas continuo sonhando
O sentido da vida é viver nossos sonhos
Nós falhamos, nós caímos
Ainda assim, continuamos sonhando
Não importa o quão longe uma estrela negra caia
Ainda é uma estrela que pode brilhar novamente"
Seus corações batiam forte. Eles já falharam. Eles já haviam desistido. Eles poderiam mesmo continuar sonhando? Eles devem continuar sonhando? A paixão deles poderia realmente inflamar mais uma vez?
Sem que eles soubessem, uma pequena chama de esperança já havia se acendido em seus corações.
A melodia se intensificou, a orquestra sinfónica alcançando um crescendo enquanto a voz cristalina de Iris alcançava sem esforço as notas altas.
Lindo.
O piano não estava mais triste, mas sim esperançoso.
"Agora eu canto esta música
Uma musica inteiramente minha
Uma música que só eu posso cantar
Eu encontrei minha voz
Eu me achei
Eu mais uma vez encontrei a essência do meu sonho"
O calor se espalhou pelas veias do público. Parecia tão bom. Certamente seria ótimo, se eles pudessem mais uma vez encontrar a paixão para perseguir seus sonhos. Eles colocaram as mãos no peito, sentindo seus corações acelerados enquanto se concentravam e ouviam a música.
Iris cantou com toda a força, como se cantasse por sua vida. Ela jogou a cabeça para trás enquanto seus dedos batendo gradualmente diminuíram e suavizaram, acariciando suavemente as teclas do piano como uma mãe para seu filho pequeno. A voz dela também suavizou, quase se transformando em um sussurro enquanto ela cantava as últimas notas da música.
"Eu sou uma estrela negra sem luz
Mas e daí? Vou brilhar de novo
Meu sonho brilha forte em meu coração
Eu sou uma estrela negra que vai acender, você verá"
Iris fechou os olhos quando a música parou, ofegante, seu rosto se encheu de emoções.
A música finalmente terminou.
Silêncio.
Um segundo. Dois segundos. Três segundos.
Som estrondoso de aplausos! Torcendo! Assobio! Gritando! Chorando!
Foi ensurdecedor.
"Iris! Iris! Iris!"
Não se sabia quem começou, mas logo todo o público estava gritando seu nome. Todos eles se levantaram, batendo palmas o mais forte que podiam. Muitos choravam.
Iris estremeceu quando os altos aplausos caíram pesadamente sobre ela. Em sua vida anterior, ela quase sempre estava sozinha. Claro, ela tinha guarda-costas e criados, mas eles eram muito bem treinados. Eles não tinham permissão para fazer amizade com ela ou seriam severamente punidos.
Seu pai e seu irmão mais velho, como líder e herdeiro da organização familiar, estavam sempre trabalhando e viajando para algum lugar do mundo. Sua mãe era um robô sem emoções cujo único propósito era dedicar sua vida e talentos à organização familiar.
Ela também teve um sonho: o sonho de viver sua vida livremente, de compartilhar sua música com o mundo. Para subir no palco e ouvir uma plateia aplaudir e torcer por ela. Para deixar sua marca no mundo, para provar que ela existia.
No entanto, sua identidade em sua vida anterior nunca permitiu que ela fosse o centro das atenções. Ela estava destinada a viver nas sombras mais escuras do Submundo.
Mas agora, nesta segunda vida, ela finalmente teve o gostinho de viver seu sonho! Uma emoção intensa e estranha brotou e cresceu de dentro dela, saindo de seus olhos sem seu controle.
Ela ficou trêmula e caminhou até a frente do palco. Lágrimas escorreram sem parar pelo rosto, mas ela ainda estava linda. Ela varreu os olhos por todos na plateia.
Ela ergueu ambos os braços no ar, um gesto de triunfo. Um grande sorriso iluminou seu rosto. Prazer e entusiasmo absolutos.
Depois de alguns momentos, ela fez uma reverência profunda e elegante ao público. Seu corpo tão baixo que quase tocou o chão, mostrando a profundidade de sua gratidão.
Os aplausos e gritos ficaram ainda mais altos. Todos na plateia se sentiram honrados por receber uma reverência tão bonita e elegante.
"Iris! Iris! Iris! Iris!"
Iris se levantou, tocando seu peito com as duas mãos, balançando a cabeça e balbuciando as palavras "obrigada".
Então ela se virou e repetiu a profunda reverência para a orquestra sinfónica que tocou com ela. Os músicos da orquestra, por sua vez, curvaram-se profundamente a ela.
Ela se levantou e bateu palmas na direção da orquestra, gesticulando para que a plateia também lhes desse os merecidos aplausos.
"Iris! Iris! Iris! Iris! Iris!"