Capítulos 69 - 70
Lin Qiao olhou para a zumbi e depois escreveu no papel: "Como você não se lembra de nada, pode levar a criança com você por enquanto. Você não vai machucá-lo enquanto eu estiver aqui."
A zumbi fêmea olhou para Lin Qiao surpresa. Ela não achou que o último pudesse ver o que estava pensando. Ela pensou que o último tinha adivinhado, mas o que ela não sabia era que Lin Qiao conhecia todos os seus pensamentos claramente.
'Talvez eu possa ajudá-lo a enviar seu filho para uma base. As bases são onde os sobreviventes humanos deveriam morar. Viver com dois zumbis não será seguro o suficiente para o seu filho", escreveu Lin Qiao no jornal.
A mulher zumbi assentiu. Ela entendeu que enviar a criança para uma base era a melhor solução, mas odiava fazer isso. Ela achava que a criança era filho dele e não conseguia se convencer a entregá-lo a outras pessoas.
Mesmo que sua condição atual não lhe permitisse criar o filho, ela realmente não estava disposta a mandá-lo embora.
Lin Qiao olhou para ela. Ela entendeu como a zumbi se sentia como mãe, então pensou brevemente e depois escreveu no papel: 'Você poderá mante-lo se não quiser mandá-lo embora. Mas isso será muito perigoso. E, para protegê-lo, você precisa se fortalecer.
Tanto para os seres humanos quanto para os zumbis, eles não poderiam proteger ninguém ou a si mesmos neste mundo pós-apocalíptico sem força.
A zumbi olhou para Lin Qiao, confusa. Ela não sabia como se fortalecer. Embora ela tivesse se tornado um zumbi, ela não tinha ideia de como um zumbi deveria se atualizar.
Lin Qiao olhou para a sala atrás da zumbi. Desta vez, ela não escreveu nada, mas fez uma pergunta à zumbi com seus olhos, sobre se ela poderia verificar a criança e também sobre sua próxima decisão.
Se a zumbi a deixasse entrar, isso significaria que ela estava disposta a pegar seu filho e segui-la.
A zumbi fêmea encarou Lin Qiao por um segundo enquanto lutava por dentro. Então, ela deu dois passos para o lado e se afastou diante da porta.
Vendo isso, Lin Qiao passou pela zumbi com Wu Yueling, entrando no quarto. Este quarto era bem arrumado e arrumado, provavelmente porque nunca havia sido saqueado pelos outros sobreviventes humanos. Muitos itens vivos e móveis foram deixados nesta sala, todos em boas condições.
Depois de entrar no quarto, ela viu um menino deitado na cama.
Ela se aproximou para vê-lo mais claramente. O menino estava dormindo profundamente e parecia um ou dois anos mais novo que Wu Yueling, com cerca de três anos. Seu rosto estava pálido, as bochechas afundadas e as bordas dos olhos eram escuras. Além de tudo isso, ele parecia tão pequeno quanto uma criança de dois anos, embora muito magra. De relance, Lin Qiao sabia que era por causa da desnutrição crónica.
A mulher zumbi caminhou para o outro lado da cama, também olhando para o garoto. Ela começou a ficar nervosa quando viu Lin Qiao estendendo a mão para a criança na cama. Mas logo ela descobriu que os dedos de Lin Qiao estavam limpos, sem as garras escuras e afiadas. Então, ela relaxou um pouco.
Lin Qiao colocou os dedos no lado do pescoço do garoto para sentir seu pulso, depois descobriu que ele já estava muito fraco, parecendo desaparecer a qualquer momento.
Ela pegou a mão dela, preparada para examinar a condição corporal do garoto ainda mais. Mas de repente, ela viu algo estranho.
Ela tentou não parecer muito surpresa quando fixou seus puros olhos negros no estômago do menino. Seus olhos estavam brilhando com uma luz fria e cheios de confusão.
A zumbi estava observando Lin Qiao nervosamente, pois temia que Lin Qiao pudesse repentinamente machucar o garoto. Quando ela notou aquela expressão estranha no rosto, ela imediatamente ficou mais nervosa.
Lin Qiao sentiu seu pânico, então ela levantou levemente a mão para sinalizar para a zumbi se acalmar enquanto seus olhos continuavam fixos no estômago do garoto.
Quando ela olhou para o estômago do menino, ela estava olhando para um verde muito fraco que estava fluindo dentro do estômago dos meninos.
Ela não sabia o que era, mas parecia familiar. Para confirmar, ela se abaixou um pouco, levantou o cobertor do menino e colocou a palma da mão no estômago dele.
Como ela esperava, ela sentiu uma energia familiar através da palma da mão. Essa era a energia que ela sentira no centro do lago em seu espaço quando foi torturada quase até a morte.
Ela fechou os olhos para senti-lo com cuidado e, após cerca de dez segundos, finalmente confirmou uma coisa, essa energia fraca estava restaurando a força vital quase seca do garoto. Parecia que a tigela de água que ela deu à zumbi antes era a fonte dessa energia.
Ela abriu os olhos e pegou a mão de volta.
Então, ela pegou o papel e começou a escrever: "A água que eu lhe dei anteriormente tem poder de cura. Está lentamente restaurando a vitalidade desse garoto. Eu acho que ele acordará em três ou quatro horas. Você o pega e vem comigo. Preciso ir para o sul e não posso ficar muito tempo aqui."
Os olhos cinza pálidos da zumbi brilhavam quando ela leu a nota de Lin Qiao e descobriu que a água tinha poder de cura.
Ela olhou para Lin Qiao com surpresa e expectativa, quase incapaz de acreditar nisso.
Lin Qiao assentiu, depois abriu as mãos e sinalizou para a zumbi escolher se ela sairia com ela agora ou não.
Anteriormente, ela não sabia que a água do lago continha essa energia. Mas, depois que a água alterou sua condição corporal, ela conseguiu ver a energia, o que a surpreendeu bastante.
'Por que isso? O que exatamente aconteceu comigo?', Ela se perguntou.
Vendo o olhar surpreso no rosto da zumbi, ela deu de ombros e depois escreveu: 'Vou trazer tudo nesta sala para o meu espaço. Eles são todos úteis.
A mulher zumbi assentiu. Era o mundo pós-apocalíptico, e quem se importava a quem pertenciam as coisas nesta sala? Ninguém viria por essas coisas, mesmo que as deixassem aqui.
Depois de obter sua permissão, Lin Qiao se afastou da cama e começou a esvaziar o quarto.
Wu Yueling seguiu Lin Qiao de perto o tempo todo. Ela viu o menino deitado na cama quando ela entrou, e estava olhando para ele com curiosidade. Uma atração misteriosa parecia sempre existir entre crianças da mesma idade. Portanto, no momento em que Wu Yueling viu o garoto que era apenas um pouco mais novo que ela, sua atenção se voltou para ele do zumbi.
Agora, quando viu que Lin Qiao se afastou para recolher as coisas na sala, ela rapidamente esticou o braço para arrastar as calças de Lin Qiao e a seguiu com força. Mas, enquanto caminhava atrás de Lin Qiao, ela continuava se virando para olhar o garoto na cama.
Lin Qiao remexeu na sala. Ela pegou a chaleira e todas as xícaras e copos em cima da mesa. Tudo tocado por ela desapareceria no ar.
Seria mais compreensível se fosse um ser humano que estivesse coletando essas coisas, mas era um pouco estranho para um zumbi fazer isso.
Ela abriu o armário e encontrou algumas roupas nele, alguns eram para adultos e outros para crianças. As roupas dessas crianças pareciam se adequar perfeitamente ao menino na cama.
Depois de ver essas roupas, Lin Qiao colocou todas elas em seu espaço junto com o próprio armário.
Depois de recolher a mesa, a cadeira e outras peças de mobiliário no quarto, Lin Qiao olhou para a cama. Então, ela se virou e saiu, coletando as coisas na sala e no outro quarto.
Ela não sentiu falta da cozinha, enviando-a para seu espaço.
Se Xie Dong estivesse aqui, ele poderia pelo menos ajudá-la a iniciar um incêndio. Mas ele não estava por perto no momento e o fogo era a única coisa que faltava a partir de agora.
Depois de esvaziar o apartamento inteiro, Lin Qiao voltou para o quarto. A zumbi ainda estava em pé ao lado da cama, olhando diretamente para o garoto na cama.
Lin Qiao foi até a cama para verificar a condição corporal do menino e descobriu que a energia verde estava quase consumida. Ela agora sentia muito menos falta de vida do garoto e, em vez disso, uma força vital que não existia antes estava agora irradiando de seus órgãos internos.
"Vou trazê-lo para o meu espaço agora. Você pode me seguir para dar uma olhada primeiro, se ainda estiver preocupado." Ela escreveu no papel e mostrou à zumbi.
A zumbi concordou depois de ler.
Lin Qiao caminhou até ela e pressionou a mão em seu ombro, depois os dois desapareceram do quarto.
A mulher zumbi não podia ver cores, tudo o que viu era preto e branco. Por um momento, seus olhos estavam ofuscados e, depois disso, ela os reabriu para ver uma pastagem cinza em seus olhos.
Ela se virou para olhar em volta, surpresa, depois descobriu que era um espaço tão grande, que continha não apenas uma pastagem, mas também um lago.
Ela também viu algumas peças de móveis colocadas em uma área; alguns vieram do apartamento em que ela morava e o resto nunca tinha visto.
"Você espera aqui. Vou levar o menino junto com a cama", escreveu Lin Qiao no jornal. Antes que a zumbi pudesse responder, Lin Qiao e Wu Yueling desapareceram novamente.
Quando Lin Qiao desapareceu repentinamente, a zumbi mostrou instantaneamente um olhar nervoso. Ela fez um círculo, mas não conseguiu encontrá-la, para que ela pudesse apenas tentar controlar suas emoções enquanto rezava em silêncio para que o primeiro não mentisse para ela.
Felizmente, ela esperou apenas alguns segundos antes de uma cama aparecer na grama bem diante dela. No entanto, ninguém estava na cama. No entanto, logo depois disso, Lin Qiao apareceu também, um braço dela segurava o garoto e o outro segurava a garotinha.
Lin Qiao soltou a mão de Wu Yueling e a deixou fugir, depois se virou para colocar o garoto na cama.
Vendo que Lin Qiao havia trazido o garoto como ela havia prometido, a zumbi soltou um longo suspiro de alívio.
Ouvindo o suspiro, Lin Qiao pegou o papel e a caneta depois de colocar o menino e escreveu: '"Meu nome é Lin Qiao. Dê a si mesmo um nome, se você não se lembra do antigo."
A zumbi feminina balançou a cabeça. A julgar por sua expressão, ela realmente não conseguia se lembrar do próprio nome. Mas quanto a nomear a si mesma, ela tinha uma piscando em sua mente agora quando ela leu a nota de Lin Qiao.
Lin Qiao percebeu seus pensamentos, então escreveu 'Junjun' no papel e depois mostrou para a zumbi.
A mulher zumbi assentiu depois de ler e, de repente, olhou para a outra surpresa.
Ela teve esse nome em mente apenas por um momento, mas por que Lin Qiao saberia disso? Ela teve essa sensação estranha desde antes, mas não percebeu até ver Lin Qiao escrever 'Junjun' no papel.
Depois de sentir seus pensamentos atuais, Lin Qiao escreveu para explicar: 'Posso sentir os pensamentos de todos os zumbis de nível inferior, incluindo o seu'.
Ela sentiu que não precisava esconder esse segredo de Junjun, pois nada de ruim aconteceria se o último soubesse. Mas ela não disse a Jujun que também podia sentir os pensamentos dos seres humanos. E, nem ela própria sabia dizer se essa era sua super potência ou uma habilidade apenas regular de zumbis.
Junjun olhou para ela, seu rosto cheio de choque.
Ela se perguntou se todos os zumbis de nível superior poderiam fazer isso ou se isso era exclusivo de Lin Qiao.
Lin Qiao não contou mais nada sobre isso, mas voltou a olhar para a cama. Abruptamente, ela segurou o garoto novamente, depois caminhou até Junjun enquanto este o olhava confuso. Depois disso, ela colocou o menino nos braços de Junjun, depois entortou os dedos para sinalizar para que ela a seguisse.
Em seguida, ela arrastou a cama com bastante facilidade e caminhou em direção ao pequeno espaço.
Junjun segurou cuidadosamente o garoto e seguiu atrás de Lin Qiao. Ela olhou para frente e viu um buraco negro...
Não era exatamente um buraco, porque os dois lados estavam ocupados por uma névoa branca. Parecia um buraco quadrado de dois metros de altura no meio do nevoeiro, como uma porta.
Vendo Lin Qiao facilmente levantar a cama e arrastá-la para dentro do buraco, Jujun teve as palavras 'garota durona' surgindo em sua cabeça. Ela ponderou sobre o assunto e achou que deveria substituir "garota" por "zumbi", então deveria chamar Lin Qiao de "zumbi mulher forte"!
Lin Qiao se arrependeu de ter arrastado a cama.
Ela havia percebido que deveria ter tirado as coisas primeiro no pequeno espaço. O quarto lá dentro não era grande; assim que a cama foi colocada, não havia espaço para mais nada. E agora, a entrada estava bloqueada pela cama, atrás da qual havia alguns tanques de gasolina e uma pilha de artigos diversos. Ela agora precisava sair dos tanques!
O problema era que a cama estava presa!
Ela ficou de pé na cama, olhando silenciosamente para os poucos tanques atrás dela. Agora, ela só podia executá-las passando por cima da cama.
Junjun ficou do lado de fora da entrada e enfiou a cabeça para ver que Lin Qiao parecia não saber o que fazer. No entanto, ela não pôde ajudá-la enquanto segurava o garoto e só pôde observar curiosamente o pequeno espaço.
Enquanto isso, ela se perguntava por que Lin Qiao tinha um pequeno espaço dentro dela. Era um espaço duplo?
Lin Qiao executou as coisas dentro do pequeno espaço e foi por cima da cama para colocá-las do lado de fora. Então, ela mudou a cama ainda mais e empilhou aqueles artigos diversos em baixo dela.
Depois de terminar, ela acenou para Junjun, depois apontou para a cama, sinalizando para ela colocar o menino nela.
Junjun imediatamente entrou e segurou o garoto na cama, curvando-se para colocá-lo gentilmente.
Naquele momento, as pálpebras do menino que estava deitado na cama se moveram um pouco, e então ele abriu os olhos lentamente.
Esse era um par de olhos turvos e sem expressão. No entanto, esses olhos não demonstraram medo quando o garoto viu o rosto de zumbi de Junjun, mas brilhavam um pouco. E então, o garoto abriu a boca para emitir um som.
"Uh... mamãe!" A voz do garoto era fraca, mas ele parecia confiar muito em Junjun.
O coração de Junjun derreteu quando ela ouviu a voz dele. Mesmo que ela não se lembrasse de ninguém, ela nunca esqueceria esse sentimento. Era assim que esse garoto era a coisa mais importante para ela.
Lin Qiao olhou para o menino surpreso também quando ela notou que ele havia acordado.
Ela viu que os olhos dele estavam turvos e sem foco, mas não conseguiu detectar nenhum medo quando olhou para Junjun, cuja aparência havia mudado.
Ela então pegou o jornal e escreveu uma linha. No entanto, em vez de mostrar isso a Junjun, ela colocou diretamente o pedaço de papel na mão. Depois disso, ela pegou a tigela pequena que havia dado a Junjun antes, depois se virou e saiu do pequeno espaço.